Qeon Vendas
Atualizamos sua empresa nas novas tendências de gestão e governança processuais, digitais e tecnológicas, no novo mundo das redes sociais e do audiovisual, atualizando a maneira, o jeito como seu marketing e seus colaboradores de vendas interagem com o moderno mercado consumidor. Te ajudamos a navegar nas novas e fundamentais mudanças dos processos de negócio comerciais. Explore os serviços que compõem a consultoria Qeon Vendas para compreender como melhoraremos sua operação de vendas.
Poucas funções corporativas passaram por mudanças tão drásticas nas últimas duas décadas como o setor de vendas, exigindo um imenso cuidado no equilibrio das necessidades dos negócios com as expectativas dos clientes, visando a construção de um sucesso duradouro.

CONSULTORIA
Sucesso do Cliente
Torne o seu processo de vendas e delivery em uma experiência inesquecível para seu Cliente.
A consultoria Sucesso do Cliente da Qeon revoluciona a forma como o seu cliente percebe seu atendimento durante os processos de venda e de delivery de seus produtos e serviços. Nós ajudamos sua equipe a melhorar o relacionamento com os respectivos colaboradores, aprimorando os discursos de approach, de manutenção e de fechamento, além de reformular ou ajustar todas as atividades de retenção e identificação de oportunidades para melhorar a sua performance financeira, provocando novas vendas e o aumentando sua receita recorrente.
Muitos indicadores estratégicos precisam ser observados durante o processo, para o direcionamento adequado do projeto de consultoria, como:
-
Retenção de receita líquida do cliente com seu negócio.
-
Propensão do cliente em realizar novas compras com sua empresa.
-
Percepção de valor no seu atendimento ou produto (sem perdas sentidas na troca por outro fornecedor).
-
Existência de processos comunicacionais com os colaboradores deste cliente.
-
Esforço financeiro de abertura, manutenção e fechamento de negócios.
-
Potencial taxa de churn.
-
Existência de uma área ou função de Sucesso do Cliente.
A Consultoria de Sucesso do Cliente da Qeon analisa detalhadamente o seu mercado e o seu negócio - produtos, processos e pessoas - para atuar de forma personalizada, criando um projeto de alta aderência para uma implementação saudável e sem dores:
EFETIVIDADE
Participação efetiva em cada etapa do projeto, desde o levantamento de dados inicial até aos primeiros atendimentos pós projeto. Atuamos no modelo de recorrência, seguindo uma metodologia exclusiva e customizando a execução do projeto de acordo com os resultados obtidos.
PLANEJAMENTO
Definimos as reais necessidades de sua empresa em conjunto, combinando as entregas para cada marco do projeto. Indicadores de performance serão estabelecidos para diagnosticarmos, em tempo de execução, os resultados dessa implementação.
ESTRATÉGIAS ESTABELECIDAS
Metas e objetivos estratégicos, concatenados com o negócio da empresa, serão criados para sentirmos os passos da Jornada do Cliente. Todos os indicadores estabelecidos serão monitorados, afim de alcançarmos o planejamento estabelecido e criarmos a visão do sucesso do cliente na empresa.
ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS
Ajudamos sua empresa a selecionar e estabelecer os processos de negócio mais eficazes para o aumento de sua base de clientes, permitindo integrações mais eficientes e atividades moldadas para o seu crescimento.
NOVAS TECNOLOCIAS
Ferramentas tecnológicas são essenciais para o mundo dos negócios, e o setor comercial está na vanguarda dessas aplicações.
Importante entendermos o parque de sistemas da empresa e entendermos suas entregas e limites, para otimizarmos sua utilização.
CAPACITAÇÃO DE PESSOAS
O peopleware é a parte fundamental num processo comercial pleno, e o projeto de consultoria tem atividades estratégicas específicas para sua atenção.
Todas as atividades deste projeto são focadas na capacitação e na performance das equipes, direcionadas a desenvolver e a extrair o melhor possível de seus colaboradores.
CONSULTORIA
Estratégia Comercial
Entregaremos um projeto definitivo para o estabelecimento comercial de sua empresa no mercado.
A consultoria de Estratégia Comercial da Qeon organiza suas operações comerciais, sistêmicas ou estruturais, orientando-a para o crescimento sustentável do setor de vendas. Todas essas operações são observadas e adequadas aos novos objetivos estratégicos estabelecidos: do ciclo de vendas à performance e produtividade da equipe de vendas, passando por custos e pela integração com os departamentos de apoio.
Muitos indicadores estratégicos precisam ser observados durante o processo, para o direcionamento adequado do projeto de consultoria, como:
-
Percepção do mercado sobre sua empresa e sobre seus produtos e serviços.
-
Propensão do mercado (principalmente seus clientes) indicar sua empresa como fornecedor potencial.
-
Fatia das receitas potenciais do ecossistema participante.
-
Capacidade de criar ou de se inserir em novos mercados.
-
Flexibilidade de adequação da imagem e do discurso publicitário.
-
Navegabilidade operacional para o foco.
-
Quebrar as metas estratégicas e operacionais em pequenas entregas mensuráveis.
A Consultoria de Estratégia Comercial da Qeon analisa detalhadamente o seu mercado e o seu negócio - produtos, processos e pessoas - para atuar de forma personalizada, criando um projeto de alta aderência para uma implementação saudável e sem dores:
EFETIVIDADE
Participação efetiva em cada etapa do projeto, desde o levantamento de dados inicial até aos primeiros atendimentos pós projeto. Atuamos no modelo de recorrência, seguindo uma metodologia exclusiva e customizando a execução do projeto de acordo com os resultados obtidos.
PLANEJAMENTO
Definimos as reais necessidades de sua empresa em conjunto, combinando as entregas para cada marco do projeto. Indicadores de performance serão estabelecidos para diagnosticarmos, em tempo de execução, os resultados dessa implementação.
ESTRATÉGIAS ESTABELECIDAS
Metas e objetivos estratégicos, concatenados com o negócio da empresa, serão criados para sentirmos os passos da Jornada do Cliente. Todos os indicadores estabelecidos serão monitorados, afim de alcançarmos o planejamento estabelecido e criarmos a visão do sucesso do cliente na empresa.
ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS
Ajudamos sua empresa a determinar as maneiras mais eficazes de crescer e aumentar sua base de clientes, removendo barreiras de crescimento e explorando todo o seu potencial. Acompanhamos toda a operação de perto!
NOVAS TECNOLOCIAS
Ajudamos sua empresa a visualizar os indicadores em tempo real, acompanhando o processo de implementação do sistema (seja planilha ou software de CS) e orientando desde a extração e a integração dos dados até que a jornada esteja rodando perfeitamente.
CAPACITAÇÃO DE PESSOAS
Junto com você, atuamos na seleção dos profissionais de Customer Success, definimos métricas, realizamos coaching com o time de CS e identificamos pontos de melhoria. Assim, analisamos os resultados que irão servir de base para os planos de ação semanais.
CONSULTORIA
Gestão de Relacionamento
Entregaremos um projeto definitivo para o estabelecimento comercial de sua empresa no mercado.
A Consultoria em CRM da Qeon entrega às empresas processos e softwares adequados para a maximização do relacionamento e dos resultados comerciais com os Clientes. Todas essas operações são observadas e adequadas aos novos objetivos estratégicos estabelecidos: do ciclo de vendas à performance e produtividade da equipe de vendas, passando por custos e pela integração com os departamentos de apoio.
Muitos indicadores estratégicos precisam ser observados durante o processo, para o direcionamento adequado do projeto de consultoria, como:
-
Qualidade dos dados, pertinentes ao negócio, coletados durante o tratamento comercial com os Clientes.
-
Percentual de transformação destes dados coletados em informações para tomada de decisão.
-
Facilidade de acesso aos dados e informações sobre os clientes.
-
Indice de integração automática do comercial com os demais setores da empresa.
-
Tempo de resposta das solicitações internas referente ao atendimento ao cliente.
-
Conhecimento das ações dos clientes que gerem necessidades de compra.
-
Mensuração de partes individuais dos processos de prospecção, desenvolvimento e contratos.
A Consultoria em CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) da Qeon ajudará sua empresa a definir o modelo adequado e encontrar soluções que se adaptem à seus processos organizacionais e de tomada de decisão.
GERENCIAMENTO DE DADOS
Coletar todos os dados disponíveis sobre o relacionamento comercial com seus clientes, de todos os setores da empresa, criando uma massa ordenada de registros que serão utilizados para a tomada de decisões estratégicas e operacionais referente aos setores de marketing e vendas da empresa.
DADOS EM INFORMAÇÕES
Definimos as necessidades estratégicas do setor comercial de sua empresa em conjunto, selecionando os principais dados coletados para serem transformados em indicadores de performance e de resultado da empresa.
SISTEMAS DE GESTÃO
Um software para CRM dispensa os processos obsoletos e o esforço manual para que o seu negócio possa se desenvolver. Tais sistemas organiza os cadastros e as operações diárias de forma prática, em tempo real, acelerando e simplificando o processo comercial.
VENDEMOS OU AJUDAMOS A VENDER
Um dos pontos críticos da consultoria em CRM é a integração de todos os setores da empresa com o processo comercial, criando um esforço operacional em conjunto, em sintonia com a estratégia da empresa, para o atendimento pleno ao cliente.
DENTRO DO CLIENTE
Gestão de relacionamento é muito mais que registrar dados e contatar o cliente em seu momento de compra. É importante toda a empresa acessar os principais colaboradores do cliente, decisores e influenciadores, entendendo as necessidades e desejos de todos, para um planejamento mais eficaz.
MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA
Todos os processos e colaboradores que atuem junto às operações comerciais serão planejados e medidos em pequenos entregáveis, para que o planejamento estratégico seja ajustado, se necessário, e alcançado com mais segurança.
QUEM SOMOS, COMO PENSAMOS
Fazemos diferente, longe do padrão. Olhando com cautela para os lados, mas nunca para atrás.
Criar caminhos, navegar por mares desconhecidos e seguir em frente.
Não queremos ser vistos como mais um fornecedor de serviços de consultoria comercial.
Queremos ser motivadores e impulsionadores do seu crescimento. Queremos fazer sua empresa voar.
A trataremos como se fosse nossa, com todo zelo e preciosismo, utilizando as melhores ferramentas de design do mercado e as principais práticas de consultoria em processos e em software com primor e dedicação.
Crescer de forma concreta, governada conforme sua estratégia, sem o medo de que os processos e colaboradores sigam por caminhos não planejados ou não focados no sucesso da operação, chegando com uma excelente identidade visual do seu portifólio.
Pode confiar. Nós deixaremos sua empresa apaixonante.